NOTÍCIAS - DISQUE DENÚNCIA BAHIA

Operação COA na Gamboa desmonta ponto de venda de drogas

Salvador, 20/06/2018

A Operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA) deflagrada, no final da tarde de terça-feira (19), no bairro da Gamboa, desmontou um ponto de venda de drogas. Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), com apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e dos Fuzileiros Navais prenderam dois traficantes em uma casa.

Com o objetivo de mapear o bairro da Gamboa, localizando possíveis rotas de fuga e também estreitar a relação com a comunidade, os policiais civis se espalharam pelo bairro. Na Baía de Todos os Santos os fuzileiros, com apoio de embarcações, monitoravam possíveis fugas de criminosos pelo mar.

Durante as incursões Filipe Teixeira Santos e Israel Silva da Silva correram, mas foram interceptados. Os criminosos assumiram traficar drogas e também a prática de assaltos. Em um imóvel utilizado por eles foram encontrados meio quilo de maconha, 177 porções de cocaína, duas balanças, cinco celulares, uma faca tipo peixeira, embalagens plásticas e R$ 80.

A dupla foi encaminhada para o Gerrc, na Baixa do Fiscal, onde foi autuada. “Mais uma operação surpresa em uma localidade com presença antiga do tráfico e de usuários de drogas, que se espalham pela Avenida Contorno. Voltaremos mais vezes”, informou o coordenador da COE, delegado André Viana. Aproveitou também para agradecer a parceria com o Draco, Gerrc e Fuzileiros Navais.

normal_15295002491

Equipes da COE, com apoio do Draco, Gerrc e Fuzileiros Navais, prenderam dois traficantes em uma casa.

15295002493

Vista áerea da Gamboa

15295002494

Em mar, as equipes receberam o apoio dos Fuzileiros Navais

15295002495

Casa utilizada pelos suspeitos

15295002492

O material apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Civil

Fonte: SSP

Um quilo de maconha e espingarda são localizados na RMS

Salvador, 20/06/2018

Um quilo de maconha e uma espingarda foram localizados, na noite de terça-feira (19), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os materiais ilícitos estavam com uma dupla de criminosos, na cidade de Simões Filho. Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) RMS deram o flagrante.

Os militares patrulhavam, no CIA 1, quando abordaram Eussivaldo da Silva e Lucas Neri de Souza, que passavam em uma motocicleta. No bolso de um deles foram encontrados duas trouxas de maconha e R$ 234. A dupla confessou a venda de drogas, na região, e levou os PMs até uma casa utilizada por eles.

No imóvel foram apreendidos um quilo de maconha, uma espingarda e embalagens plásticas. Eussivaldo e Lucas foram encaminhados para a 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas).

15294933141

Um quilo de maconha e uma espingarda foram apreendidos com dupla de traficantes. Foto: Divulgação SSP

Fonte: SSP

Acessos a Castro Alves e Santa Terezinha têm fiscalização da PM

Salvador, 19/06/2018

Com o objetivo de intensificar a fiscalização nas estradas que cortam os municípios de Castro Alves e Santa Terezinha nesse período de festejos juninos, a 27a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Cruz das Almas) começou, nesta segunda-feira (18), a Operação São João 2018.

De acordo com o comandante da unidade, major PM Marcos David Santos as ações consistem em abordagens preventivas a carros e motocicletas, verificação de documentos obrigatórios, ainda fiscalização de condutores no caso de ingestão de bebidas alcoólicas e ainda casos de excesso de velocidade.

Como temos um aumento expressivo no fluxo de veículos nessa época do ano, essas ações preventivas evitam que vários crimes e acidentes aconteçam. E essas rodovias são rota de passagem para cidades que tem grandes festejos, como Amargosa, por exemplo”, explicou o oficial. Ainda segundo ele, além das estradas, as guarnições farão abordagens em pontos estratégicos das cidades, para evitar a entrada de drogas e armas.

15294197001

Patrulhamento intensificado nas rodovias

15294197012

A documentação do veículo e a CNH devem estar sem irregularidades.

Fonte: SSP


Página 1 de 26712345...102030...Última »

@ 2017 - Todos os direitos reservados - Disque Denúncia Bahia - (71) 3235-0000 - 181 | DD181