NOTÍCIAS - DISQUE DENÚNCIA BAHIA

Polícia ultrapassa marca de 1.000 presos em apenas 30 dias

Salvador, 15/02/2017

Através de blitze, abordagens e operações as polícias Militar e Civil capturaram, no mês de janeiro de 2017, 1.463 pessoas que praticaram crimes na Bahia. Ações de inteligência, com o suporte de aproximadamente 1.000 câmeras instaladas em Salvador, Região Metropolitana e interior, e a colaboração da sociedade via Disque Denúncia (3235-0000), contribuíram diretamente com o número alcançado.

Os principais criminosos tirados de circulação nesse período foram José Roque Paixão de Jesus (10 de ouros), 32 anos, Israel Silva Santos (Ás de Ouro), 20, e Ramiro Nascimento Lopes (Oito de Copas), 24, que faziam parte do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, ferramenta lúdica onde estão reunidos os homicidas, traficantes, estupradores e assaltantes mais perigosos do estado.

 Ainda em janeiro, no dia 27, a polícia conseguiu encontrar o traficante Ronilson Oliveira de Jesus, o ‘Rafael’, 29. Mandante do massacre de presos e familiares no Presídio de Feira de Santana, em 2015, ele resistiu à abordagem e morreu em confronto.

“Parabenizo os nossos policiais pelo excelente trabalho que vem sendo desempenhado diuturnamente contra a violência na Bahia. A guarda estará sempre alta e as ações promovidas dentro da legalidade”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Fonte: Ascom/ Alberto Marauxnormal_14868156421

Polícia prende Dez de Ouro do Baralho do Crime; criminoso é responsável por quatro homicídios

Salvador, 03/02/2017

Ninho, como é conhecido, foi preso no IAPI por equipes do DHPP

A polícia prendeu nesta quinta-feira (2) no bairro do IAPI, José Roque Paixão de Jesus, conhecido como Ninho, de 32 anos, que atualmente ocupa a carta Dez de Ouro, do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA). Segundo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que fez a prisão, Ninho é acusado de homicídio qualificado e tráfico de drogas.

Ninho foi apresentado pelo DHPP na manhã desta sexta-feira (3) pela delegada Pilly Dantas, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª/BTS). Ainda de acordo com a polícia, pelo menos quatro homicídios relacionados ao acusado foram na região do Uruguai.

Em 2014, o CORREIO havia apurado que Ninho atuava no Uruguai, mais especificamente na área da Rua 6 de Janeiro. Em sua ficha, já constavam dois mandados de prisão do 2013, sendo um do dia 3 de abril e outro de 7 de junho.

Ele é filho do policial militar reformado José Roque de Oliveira de Jesus, preso com mais dez acusados de tráfico na Operação ‘Montevidéu’ realizada em maio de 2013. Na época, a Polícia Civil divulgou que o PM fazia parte das quadrilhas lideradas por Ninho, e Alexsandro de Jesus Santos, o “Alex Gago”, que brigavam pelo controle do tráfico nos bairros localizados na Cidade Baixa e também no Nordeste de Amaralina.

BaralhoCrimeNinho

Fonte: Correio

Líder de tráfico é morto e polícia apreende 430 kg de drogas na RMS

Salvador, 03/02/2017

Ronilson Oliveira de Jesus, o Rafael, 29 anos, já foi o Valete de Ouros do Baralho do Crime da SSP

O traficante Ronilson Oliveira de Jesus, o Rafael, 29 anos, foi morto em um confronto com a polícia, nesta sexta-feira (27), em Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, Ronilson é mandante do massacre de presos e familiares num domingo de visitas ao Presídio de Feira de Santana, em maio de 2015.

Ainda segundo a polícia, Ronilson reagiu à abordagem de policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, que cumpriam três mandados de prisão, numa operação do Departamento de Polícia do Interior (Depin). Um lote de 430 quilos de drogas foi apreendido.

No confronto o traficante foi ferido e socorrido ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu e morreu. Segundo o delegado André Viana, coordenador da COE, a operação para prender Ronilson começou a ser planejada no fim do ano passado, quando suas equipes e do Depin descobriram, a partir de incursões realizadas na RMS e em Feira, que um homem com as características dele estaria morando no condomínio Recanto de Abrantes, que começou a ser monitorado.

Na operação de hoje, os policiais encontraram cadernos de anotações e muitas munições para fuzis 556 e 762 e 762 curta para metralhadora AK. A chave de uma casa, encontrada no local, levou os policiais a uma outra residência no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, onde estavam guardados 425 quilos de maconha e cinco quilos de cocaína. Dois veículos, um Celta vermelho e um Prisma branco, também foram apreendidos. Tudo foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Líder de uma quadrilha de traficantes que age em Feira de Santana e Salvador, com atuação no Bairro da Paz e em Itapuã, Ronilson já foi o Valete de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e era procurado por tráfico, homicídio e formação de quadrilha. Suspeito de vários roubos a bancos no interior do estado, ele estava com uma carteira de identidade falsa, em nome de Thiago Pereira Canuto, também apreendida.

No presídio de Feira, a rebelião ordenada por ele teve por objetivo matar o ex-comparsa e também traficante Haroldo de Jesus Brito, o Haroldinho, com quem cumpriu pena naquele local e se desentendeu. Os dos lideravam o tráfico em Feira, mas viraram rivais depois de confinados. Rafael saiu do presídio 38 dias antes do massacre, em 16 de abril de 2015, liberado pela Justiça.

noticia

Carta_RAFAEL_Ouros_J

Fonte: Correio


Página 1 de 15112345...102030...Última »

@ 2014 - Todos os direitos reservados - Disque Denúncia Bahia - (71) 3235-0000 | infoWEBgeo