NOTÍCIAS - DISQUE DENÚNCIA BAHIA

Patamo ocupa Nordeste de Amaralina durante madrugada desta quinta

Salvador, 21/09/2017

Guarnições da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque iniciaram, na madrugada desta quinta-feira (21), a ocupação do bairro Nordeste de Amaralina. Durante ação conjunta com as Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico foi preso Vitor Santos da Silva Pires.

Com o criminoso, encontrado na localidade do Areal, foi apreendido uma pistola calibre 9mm (armamento de uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal) e uma porção de maconha. Vitor estava com um ferimento de arma de fogo na perna, indicando que ele integrava o grupo que havia entrado em confronto com PMs na localidade Sucupira, na tarde de ontem.

Outro traficante que estava com Vitor entrou em confronto com as forças de segurança, foi atingido, socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Depois do reforço do patrulhamento oito criminosos já foram presos. Seis flagrados ontem na região da Sucupira, no final da tarde. Em outra localidade, conhecida como Emídio Pio, Maicon de Jesus Nascimento foi capturado com 86 trouxinhas de maconha e materiais para embalar outras drogas. Além dos adultos, um adolescente foi apreendido também por venda de entorpecentes.

“Força máxima contra essas quadrilhas de tráfico de drogas. Na Bahia a polícia não recua. As ações ostensivas reforçadas continuam sem hora para acabar. Estamos em constante conversa com os rodoviários, mas o combate a grupos criminosos que tentam ditar regras será prioridade”, informou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean Sampaio Lopes.

1

2Fonte: SSP

 

Seis traficantes são capturados pela PM no bairro da Santa Cruz

Salvador, 21/09/2017

Guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (Nordeste de Amaralina) localizaram, na tarde desta quarta-feira (20), um grupo de criminosos, denominado ‘Bonde’, na localidade conhecida como Sucupira, na Santa Cruz. Seis criminosos foram presos em flagrante e um traficante foi atingido durante confronto. Marcelo Neris dos Santos, o ‘Piau’, que tinha dois mandados de prisões em aberto, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu. Um adolescente, que também faz parte do bando, foi apreendido na ação.

Com a quadrilha foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm (uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal) de fabricação israelense e uma certa quantidade de maconha. Guarnições do Esquadrão Águia, Operação Gêmeos, 35ª CIPM (Iguatemi) e Grupamento Aéreo deram apoio no cerco para captura dos indivíduos.

“O reforço no policiamento, iniciado ontem após as mortes de três traficantes de drogas, segue por tempo indeterminado. Informações sobre atividades criminosas podem ser enviadas através do Disque Denúncia da SSP (3235-0000) e 190. Podem denunciar que vamos checar”, avisou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean Sampaio Lopes. Informou ainda que equipes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque da PM darão apoio nas ações ostensivas.

Os seis traficantes foram encaminhados para a sede dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.

15059475341

15059475343

Fonte: SSP

Força Tarefa da SSP, PF, PRF e PM apreendem 800 kg de maconha

Salvador, 19/09/2017

Equipes da Força Tarefa da SSP, das polícias Federal e Rodoviária Federal, das Rondas Especiais (Rondesp) Leste e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte apreenderam, na manhã desta terça-feira (19), 800 quilos de maconha prensada. O flagrante ocorreu na BR-116 Sul, em um trecho pertencente a cidade de Feira de Santana. Um pastor malinois da Rondesp Leste ajudou na localização do material.

Motorista da carreta que transportava a droga, Geverton Lopes Pinto foi preso em flagrante e com ele foram localizados também R$ 1,7 mil, uma folha de cheque preenchido com o valor de R$ 1 mil, além de celulares.

A droga e o criminoso foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Feira de Santana. “A união de esforços dando resultado. Chegamos nesse grande montante de maconha e o trabalho continua”, declarou o coordenador da Força-Tarefa da SSP, major Marcelo Barreto, destacando também a troca de informações com o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil.

15058331252

Fonte: SSP


Página 1 de 17412345...102030...Última »

@ 2014 - Todos os direitos reservados - Disque Denúncia Bahia - (71) 3235-0000 | infoWEBgeo